Lustre de Murano Vermelho

Utilizadas com grande destaque no design de interiores, as peças de murano valorizam o ambiente e podem ser colocadas nos mais diferentes espaços, independentemente do estilo da decoração.

A técnica de murano teve seu início na Itália, especificamente em Veneza. A concepção da arte do vidro era restrita a algumas famílias tradicionais, as quais essas técnicas eram passadas de geração em geração com todos os seus segredos. Mesmo atualmente veem-se os mesmos grupos de familiares cultivando este ofício, ainda no mesmo lugar, na ilha Murano. As famílias tinham que permanecer neste local, sem jamais sair de lá, sob pena de perder a vida, pessoas dominadas pelos governantes venezianos.
Esta forma de soprar o vidro e, desta maneira produzir peças de rara beleza, através dos anos a técnica foi aperfeiçoada pelas fundições, processo estimulado pelo espírito competitivo que reinava entre os produtores de murano.
Do processo de fundição até a finalização do produto pode levar até três dias, dependendo do grau de complexidade da peça. As matérias – primas sólidas que são utilizadas na produção do murano, como a areia de quartzo e o chumbo, entre outros são colocados no forno e aquecidos a quase 1.500 graus centígrados. Depois, é retirada por uma ferramenta chamada “cana” de assopro, a qual colhe a bola de vidro no forno. Por fim, a peça passa pela lapidação, que dura entre três e quatro horas. 


Confira no nosso site este belíssimo Lustre de Murano e deixe sua casa mais bonita: www.boutiquedoslustres.com.br/lustre-de-murano-vermelho

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s